Siga-nos nas redes sociais

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

© Flua Consultoria Ambiental

 

Gerenciamento de Resíduos Sólidos 

Quais as vantagens de gerenciar os resíduos no meu comercio, condomínio ou evento?

Adequação à Politica Nacional de Resíduos Sólidos. No caso do DF, é a Lei nº 5.610/2010 que regula as atividades dos "Grandes Geradores", produtores de 120 litros de resíduos indiferenciados (não recicláveis ou não orgânicos).

​Possível economia devido à otimização dos processos de produção, descarte e armazenamento dos resíduos no local da atividade geradora. 

​Promover a reciclagem e a compostagem de resíduos, contribuindo com a economia local e no aumento da vida útil do aterro sanitário.​

 

Aquecer a economia local ao incluir catadores e empresas do ramo no ciclo de vida dos produtos.

É possível desviar mais de

90%

dos resíduos que seriam destinados ao aterro.

O primeiro passo é marcar uma visita técnica com nossa equipe, para levantamento de dados do local onde será implementado a gestão eficiente dos resíduos. 

Com os dados em mão, nossa equipa irá produzir um relatório da situação local em conjunto com um novo Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

 

Será realizada uma capacitação com os funcionários do local para que todos entendam a proposta do Plano e as práticas necessárias para sua execução.

Em caso de eventos, além do PGRS, a Flua também fica responsável pela solicitação da autorização junto ao órgão competente para realização do evento.

Qual o procedimento usado para este projeto?

Reunião

dados

obtidos

relatório

pgrs

Ficou com dúvidas sobre algum ponto? Não hesite em entrar em contato!